domingo, 27 de fevereiro de 2022

SINTOMAS DA ÔMICRON EM PESSOAS VACINADAS


 Estudo realizado na Noruega identificou os oito principais sintomas da variante Ômicron em pessoas que foram vacinadas com duas doses do imunizante

Os sintomas da Covid-19 mudaram com a chegada da nova variante, a Ômicron. Se antes era comum pessoas infectadas sentirem falta de ar e perda do olfato e paladar, agora o sintoma mais comum é a tosse.

Publicado na revista científica Eurosurveillance, o estudo sobre os principais sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Norueguês de Saúde Pública e do Hospital Universitário de Oslo, ambos na Noruega

Dois sinais de que pode estar infetado com Ômicron


Os especialistas também sugerem que existem dois sintomas distintos que podem ser um sinal de que um teste positivo está chegando: fadiga e tonturas/sensação de desmaio.


Mais do que simplesmente se sentir cansado, a fadiga pode se traduzir em dor corporal, causando músculos doloridos ou fracos, dores de cabeça e até visão turva e perda de apetite.


Angelique Coetzee, médica particular e presidente da Associação Médica da África do Sul, disse que a fadiga era um dos principais sintomas da Ômicron quando a variante surgiu na África do Sul.

Tonturas/desmaios são o segundo sinal de que pode ter contraído a Ômicron. Um novo relatório da Alemanha sugeriu que há uma ligação entre desmaios a variante. Isto acontece depois de médicos em Berlim terem descoberto que a Covid-19 estava causando desmaios recorrentes num paciente de 35 anos internado no hospital. O jornal alemão Ärztezeitung disse que os médicos puderam ver uma “ligação clara” entre a infecção e os desmaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEIROS

 Porteiros podem ter direito a 30% de adicional por insalubridade:              A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público d...